Very Old Tawny Kingsman Edition
A História fabulosa de um vinho raro e precioso.
Taylor's Very Old Tawny - Kingsman Edition é um muito velho e raro vinho do Porto Tawny, envelhecido durante quase nove décadas em velhos cascos de carvalho.
Para criar esta edição exclusiva e limitada, a Taylor's decidiu libertar alguns vinhos raros e muito valiosos das suas extensas reservas de vinhos do Porto que envelhecem em casco, nas suas caves. Estas reservas incluem um pequeno tesouro de vinhos sem preço e historicamente muito importantes, cada um representando um volume muito pequeno. Algumas jóias raras desta colecção, utilizadas apenas em circunstâncias excepcionais, foram cuidadosamente seleccionadas pelos provadores da Taylor para produzir o Kingsman Edition.
Os componentes foram meticulosamente lotados, utilizando a experiência de Taylor’s na arte do lote, e depois deixados a casar durante vários meses em casco até se decidir que o lote tinha atingido o seu auge de equilíbrio e harmonia.
Apresentado num decanter de cristal exclusivo com detalhes em ouro e uma luxuosa caixa de apresentação, Taylor's Kingsman Edition foi criado não só para os devotos de Kingsman, mas também para conhecedores e coleccionadores de vinhos finos e raros de todo o mundo. Foi produzido um número muito limitado de 700 garrafas.
A parceria nasceu de um encontro de vontades entre a Taylor’s e o realizador Mathew Vaughn, que reconheceram os valores comuns partilhados pela Taylor's e “The King’s Man”: história, tradição, legado, obsessão com o detalhe e a extraordinária qualidade do produto. Além da partilha de traços britânicos tais como o humor inglês, a astúcia, a elegância e o estilo.
A História
Na época retratada no “The King’s Man”, o vinho do Porto ocupava um lugar especial. Na época da Grande Guerra, o vinho do Porto tinha-se estabelecido firmemente na sociedade britânica como um dos melhores de todos os vinhos, rodeado de rituais e de um certo grau de reverência. Não era apenas na Grã-Bretanha que o Vinho do Porto era tido em grande estima. Por exemplo, era o vinho preferido do Imperador Nicolau II da Rússia.
Como oficial do exército e membro da aristocracia, o Duque de Oxford, interpretado em “The King's Man” por Ralph Fiennes, estaria muito familiarizado com o vinho do Porto. Durante a Grande Guerra, grandes quantidades de vinho do Porto foram enviadas para o exército britânico e francês, estacionados na frente. Durante o conflito, milhares de caixas de vinho do Porto Taylor’s foram fornecidos às cantinas do exército britânico. O governo britânico considerava o vinho do Porto tão essencial para a moral dos soldados que, por vezes, fazia encomendas e desviava-as para o exército para evitar escassez.